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Olá,

Perguntas Frequentes

Boutique Santander

O que é a Boutique Santander?

A Boutique Santander permite a aquisição de Produtos e Serviços de excelência, através de uma plataforma eletrónica, exclusivamente com recurso a soluções de crédito disponibilizadas pelo Banco Santander.


Quem pode aceder à Boutique Santander?

O acesso à Boutique Santander é público. No entanto, a compra dos Produtos/Serviços expostos na Boutique Santander encontra-se reservada exclusivamente a Clientes do Banco Santander que sejam pessoas singulares, maiores de idade que se autentiquem na Boutique Santander. 

Como faço o log-in na Boutique Santander?

O log-in na Boutique Santander é efetuado através de códigos de acesso que são do uso exclusivo de cada Cliente do Banco Santander, os quais correspondem aos códigos de acesso à home banking privada do Banco Santander (NetBanco Particulares), sendo a confidencialidade e o uso adequado dos mesmos da exclusiva responsabilidade de cada Cliente do Banco Santander.

Sou Cliente do Banco Santander mas esqueci-me do meu código de acesso ao NetBanco. Como posso recuperá-lo?

Na página de log-in da Boutique Santander, encontra a opção "Esqueceu-se do código NetBanco?", que o redireciona para o processo de recuperação do código do Banco Santander.

Sou Cliente do Banco Santander mas não tenho um código de acesso ao NetBanco. Como posso solicitá-lo?

Na página de log-in da Boutique Santander encontra a opção "Pedir Código", que o redireciona para o processo de solicitação de um código de acesso do Banco Santander.

Fiz o log-in com o meu código de acesso NetBanco mas não me é permitido efetuar compras, o que se passa?

Por favor entre em contacto com o seu gestor, dirija-se a um Balcão Santander ou contacte a SuperLinha através do 217 807 364.

Como posso abrir conta no Banco Santander e beneficiar da utilização da Boutique Santander?

Para abrir uma conta no Banco Santander e poder aceder à Boutique Santander dirija-se a um dos mais de 600 Balcões Santander espalhados pelo país. 

Para saber mais sobre o processo de abertura de conta no Banco Santander, clique aqui.

Oferta

Quem é o responsável pela venda dos Produtos/Serviços expostos na Boutique Santander?

Os responsáveis exclusivos pela venda dos Produtos/Serviços são os Parceiros do Banco Santander que utilizam a Boutique Santander para expor e vender os  seus Produtos/Serviços. O Banco Santander não assume, em circunstância alguma, a posição de agente/distribuidor/representante/ dos Parceiros, nem de revendedor dos Produtos/Serviços.

Quem são os Parceiros da Boutique Santander e quais os seus contactos?

Os Parceiros da Boutique Santander são entidades independentes do Banco Santander, que utilizam a Boutique Santander para expor e vender os Produtos/Serviços apresentados na mesma.  Os contactos dos Parceiros são os seguintes:

  • Boutique dos Relógios | 218 310 125 / santander_TI@tempus.pt
    • Alta Relojoaria, Relojoaria
  • Cutipol | 253 470 240 / info@cutipol.pt
    • Cutelaria, Copos e Acessórios de cozinha
  • C. Machado | 219 609 110 / geral@cmachado.pt 
    • Scooters
  • M-Bit | 225 072 266 / renato.soares@mbit.pt
    • Mobile, Informática, Som & Imagem e Eletrodomésticos
  • Modarte | 253 606 070 / apoiocliente-tumi@modarte.pt / apoiocliente@samsonite.pt
    • Malas Samsonite e Malas Tumi
  • Nobrinde | 229 982 536 / apoiocliente@e-bike.com.pt
    • Bicicletas Elétricas e Motas Elétricas
  • Santogal | 917 246 479 / lfgalvao@santogal.pt
    • Auto
  • Sogrape | 937 850 298 / manuel.avides@sogrape.pt
    • Vinhos
  • Vista Alegre | 234 320 600 / sacbanca@vistaalegre.com
    • Serviços e Iluminação

Como posso esclarecer dúvidas sobre um Produto apresentado na Boutique Santander?

Caso não encontre a informação de que necessita na página de detalhe de cada Produto e tiver dúvidas sobre o mesmo, as suas questões deverão ser colocadas ao Parceiro responsável pela sua comercialização.

Poderá encontrar os contactos dos Parceiros da Boutique Santander na resposta à pergunta "Quem são os Parceiros da Boutique Santander?" da secção "Oferta".

Os Produtos/Serviços adquiridos por via da Boutique Santander têm prazo de garantia?


Sim. Os Produtos/Serviços adquiridos dispõem dos prazos de garantia conferidos pela legislação aplicável,  os quais dependem da natureza do Produto/Serviço adquirido.

Para informações adicionais sobre as garantias dos Produtos/Serviços adquiridos por via da Boutique Santander queira visitar a loja online de cada um dos Parceiros da Boutique Santander:

  • Tecnologia | M-bit
  • Casa
    • Cutelaria e acessórios de cozinha | Cutipol
    • Serviços, copos e iluminação | Vista Alegre
    • Eletrodomésticos | M-bit 


Como proceder, caso o Produto adquirido avarie dentro do prazo legal de garantia?

Se um Produto adquirido na Boutique Santander avariar dentro do prazo legal de garantia, deverá contactar o Parceiro da Boutique Santander que vendeu o Produto para que o mesmo possa solucionar a situação.

Poderá encontrar os contactos dos Parceiros da Boutique Santander na resposta à pergunta "Quem são os Parceiros da Boutique Santander e quais os seus contactos?" da secção "Oferta".

O Produto que tinha visto já não se encontra disponível na Boutique Santander, o que se passou?

A Boutique Santander apenas apresenta Produtos com stock disponível. Se viu anteriormente um Produto e o mesmo deixou de estar visível, isto significa que o mesmo ficou indisponível. 

Simulações & Pagamento

Quero comprar mais do que um Produto de uma só vez. Posso fazê-lo?

Na Boutique Santander, as compras são individuais, ou seja, apenas poderá adquirir um Produto de cada vez, exclusivamente através de crédito bancário a conceder pelo Banco Santander. 

As simulações realizadas na Boutique Santander para a aquisição de um Produto pressupõem um compromisso de compra?

Não. As simulações de crédito efetuadas na Boutique Santander não são vinculativas. A compra do Produto efetiva-se com a concessão do crédito pelo Banco e com a assinatura do contrato de crédito pelo Cliente Santander, verificados que sejam os requisitos no contrato de crédito para a sua produção de efeitos.  

Quais as formas de pagamento dos Produtos encomendados através da Boutique Santander?

Os Produtos encomendados na Boutique Santander serão pagos exclusivamente através de crédito bancário a ser contratado junto do Banco Santander. Aquando da encomenda do Produto, poderá optar, ou não, pela inclusão no crédito bancário dos encargos e despesas associados à sua contratação. 

Sou titular de várias contas de depósito à ordem junto do Banco Santander. Posso escolher a conta que pretendo associar ao meu crédito bancário? 

Sim, no momento de aceitação e formalização do crédito bancário, na página "Confirmação de Dados", terá a opção de selecionar a conta à ordem que pretende associar ao seu crédito bancário pessoal. Note que apenas serão elegíveis as contas de depósito à ordem nas quais seja o primeiro titular e possua poderes de movimentação. 

Posso alterar o NIF da minha fatura?

Não. O NIF que constará na factura é aquele que comunicou ao Banco Santander e que este tem integrado nos seus sistemas. 

Posso selecionar a morada de faturação?

Não. A morada de faturação é aquela que comunicou ao Banco Santander e que este tem integrado nos seus sistemas.  

Como seleciono a morada de entrega da minha encomenda?

Na Página de Checkout, irá visualizar a secção "Dados de entrega" onde poderá efetuar uma de duas ações:

1. Selecionar uma das moradas guardadas na secção "As minhas moradas" da sua Área Reservada;
2. Selecionar o campo "Inserir Nova Morada" e colocar uma nova morada, digitando o respetivo endereço.

Se já tiver uma morada preferencial, o campo virá pré-selecionado, podendo este ser alterado a qualquer momento, se assim o desejar.

Ressalvam-se as exceções indicadas na resposta à pergunta "Onde poderá ser entregue a minha encomenda?", da secção "Entregas & Devoluções", quanto aos veículos matriculáveis.  

Quem emite a fatura relativa ao Produto por mim adquirido através da Boutique Santander?

A emissão da fatura relativa à compra do  Produto é da responsabilidade exclusiva do Parceiro da Boutique Santander a quem adquiriu o Produto.

Iniciei uma compra na Boutique Santander mas não a terminei. Existe forma de a retomar?

Sim. Se abandonou um processo de compra, este ficará guardado na sua Área Reservada durante as 12 horas seguintes.

Para retomar o pagamento da sua compra aceda à secção "As minhas encomendas" da sua Área Reservada, procure a sua encomenda no estado "Em pagamento", clique sobre a encomenda para abrir o seu detalhe e encontrará o botão "Efetuar pagamento".

Encomendas

Onde posso obter informação sobre o estado da minha encomenda?

Para acompanhar o estado da sua encomenda, aceda à secção "As minhas encomendas" da sua Área Reservada e visualize o estado da encomenda. 

Relativamente à compra de Veículos Matriculáveis:
  • "Em pagamento” significa que o processo de pagamento não foi concluído (por favor clique sobre a sua encomenda na Área Pessoal para dar seguimento à sua compra, tendo em conta que a encomenda apenas permanecerá neste estado durante 12 horas).
  • "Em balcão" significa que não foi possível concluir a compra e respetivo processo de pagamento na Boutique Santander (a encomenda manter-se-á visível com este estado na sua Área Pessoal durante 7 dias). Caso pretenda dar seguimento à sua compra, deverá dirigir-se ao seu Balcão de domicilio.
  • "Em processamento” significa que já efetuou o pagamento da sua encomenda, estando agora a aguardar confirmação por parte do Parceiro.
  • "Em preparação” significa que o Parceiro já confirmou que é capaz de dar resposta ao seu pedido de encomenda.
  • "Cancelada” significa que o Parceiro confirmou que não é possível dar resposta ao seu pedido de encomenda.
  • "Revogação Crédito" siginifica que foi por si solicitado uma revogação do crédito pessoal antes de receber a encomenda.
  • "Reembolso efetuado” significa que o reembolso da sua encomenda (decorrente de uma revogação do crédito ou de um cancelamento da encomenda por parte do Parceiro) já foi efetuado.
  • "Entregue” significa que a sua encomenda já foi recolhida no concessionário, no ponto de recolha ou ponto de entrega acordado e que toda a documentação necessária à finalização do processo de compra já foi assinada.

Relativamente à compra de qualquer outro Produto da Boutique Santander:
  • "Em pagamento” significa que o processo de pagamento não foi concluído (por favor clique sobre a sua encomenda na Área Pessoal para dar seguimento à sua compra, tendo em conta que a encomenda apenas permanecerá neste estado durante 12 horas).
  • "Em balcão" significa que não foi possível concluir a compra e respetivo processo de pagamento na Boutique Santander (a encomenda manter-se-á visível com este estado na sua Área Pessoal durante 7 dias). Caso pretenda dar seguimento à sua compra, deverá dirigir-se ao seu Balcão de domicilio.
  • "Em processamento” significa que já efetuou o pagamento da sua encomenda, estando agora a aguardar confirmação por parte do Parceiro.
  • "Em preparação” significa que o Parceiro já confirmou que é capaz de dar resposta ao seu pedido de encomenda.
  • "Cancelada” significa que o Parceiro confirmou que não é possível dar resposta ao seu pedido de encomenda.
  • "Enviada” significa que o Parceiro já entregou a sua encomenda à empresa distribuidora: alguns Parceiros poderão ter colocado o tracking code ou o tracking link que permite acompanhar a encomenda junto das empresas distribuidoras. Para ter acesso ao tracking da encomenda, aceda ao detalhe da encomenda em causa na secção "As minhas encomendas" da sua Área Reservada.
  • "Revogação Crédito" siginifica que foi por si solicitado uma revogação do crédito pessoal antes de receber a encomenda.
  • "Entregue" significa que já recebeu a sua encomenda.
  • "Em devolução” significa que foi por si solicitado um pedido de devolução na sua Área Reservada.
  • "Devolução aceite” significa que o Parceiro aceitou o seu pedido de devolução após receção e verificação do Produto em causa.
  • "Devolução rejeitada” significa que o Parceiro rejeitou o seu pedido de devolução após receção e verificação do Produto em causa.
  • "Reembolso efetuado” significa que o reembolso da sua encomenda (decorrente de uma revogação do crédito, de um cancelamento da encomenda ou ainda de um pedido de devolução aceite por parte do Parceiro) já foi efetuado.

Como sei que a minha encomenda foi aceite pelo Parceiro?

Após o pagamento do Produto por si selecionado e encomendado, o Parceiro da Boutique Santander terá de aceitar ou recusar a encomenda. Receberá sempre um e-mail contendo a informação do Parceiro em relação à aceitação ou à recusa da encomenda. 

A minha encomenda foi cancelada pelo Parceiro, e agora?

Caso a sua encomenda seja cancelada pelo Parceiro:

1. Receberá um e-mail com a confirmação de cancelamento da encomenda;

2. O crédito bancário, na modalidade de crédito pessoal, contratado por si junto do Banco Santander, será automaticamente cancelado, com a restituição pelo Parceiro, ao Banco Santander, do preço pago pelo Produto, com a consequente liquidação do seu crédito pessoal.

Como posso cancelar a minha encomenda?

Caso tenha efetuado o pagamento de uma encomenda, não lhe é possível cancelar a mesma. 

No entanto, poderá proceder à sua devolução no prazo de 14 (catorze) dias a contar da receção da encomenda. Para tal, basta aceder à sua Área Reservada na Boutique Santander ou através de qualquer outra declaração inequívoca de resolução do contrato o qual deverá ser exercido por escrito através do formulário existente na Boutique Santander para o efeito.

Para saber como devolver uma encomenda, poderá consultar a pergunta "Como devolvo um Produto adquirido por via da Boutique Santander?", disponível na secção "Entregas & Devoluções".

Entregas & Devoluções

Quanto tempo demora uma encomenda a ser entregue?

São considerados vários prazos, atendendo à natureza do Produto encomendado e local de entrega. Em regra, o prazo de entrega  inicia-se a partir do momento em que o Cliente realiza a encomenda e é de 3 a 5 dias úteis para as entregas a realizar em Portugal Continental e de 10 a 12 dias úteis para as entregas a realizar nas ilhas  dos Açores e da Madeira. As encomendas são sempre efetuadas em dias úteis.

Exceções ao atrás referido:
  • O prazo de entrega de encomendas do Parceiro "Boutique dos Relógios" para Portugal Continental é de 5 a 8 dias úteis, a partir do momento em que o Cliente realiza a encomenda;
  • O prazo de entrega de encomendas do Parceiro "Sogrape" para as ilhas dos Açores e da Madeira é de 10 a 20 dias úteis, a partir do momento em que o Cliente realiza a encomenda;
  • O prazo da entrega de Veículos Matriculáveis, que apenas serão entregues em stand, ponto de recolha ou em morada indicada, é de 15 a 90 dias após a data de encomenda.

Quem são as empresas distribuidoras da Boutique Santander?

As empresas distribuidoras da Boutique Santander são as seguintes:

  • Assenha
  • CTT Expresso
  • DHL
  • DPD (Chronopost)
  • Schenker
  • TNT
  • Torrestir
  • Transbusiness
  • TTM (Totalmédia)


Posso recolher uma encomenda num Balcão do Banco Santander?

Não. Os Produtos adquiridos na Boutique Santander são entregues exclusivamente na morada de entrega indicada pelo Cliente, excetuando os Produtos que, pelas suas características, tenham que ser levantados num ponto de recolha.

Onde poderá ser entregue a minha encomenda?

A sua encomenda será entregue na morada que indicar para o efeito na sua Área Reservada, com exceção dos veículos matriculáveis que terão de ser recolhidos no stand/ponto de recolha designado para o efeito e por si selecionado no momento da compra do Produto. 

Onde posso gerir as minhas moradas de entrega?

Na sua Área Reservada, na secção "As minhas moradas", poderá consultar todas as moradas que estão associadas ao seu perfil, podendo adicionar, editar ou remover moradas.

Na secção "As minhas moradas" poderá igualmente selecionar a sua morada preferencial, ou seja, aquela que irá aparecer por default sempre que pretender adquirir um Produto na Boutique Santander.

É possivel fazer a entrega de um Produto no estrangeiro?

Não, de momento a entrega dos Produtos é restrita ao território de Portugal Continental e ilhas da Madeira e dos Açores.

Sou residente nas ilhas da Madeira e Açores, posso comprar qualquer Produto da Boutique Santander?

Sim, os residentes nas ilhas da Madeira e Açores podem adquirir qualquer Produto disponivel na Boutique Santander. 

Poderá encontrar os prazos de entrega de uma encomenda para os arquipélagos dos Açores e da Madeira na resposta à pergunta "Quanto tempo demora uma encomenda a ser entregue?" da secção "Entregas & Devoluções".

Quem suporta os custos de envio da minha encomenda?

Os custos relacionados com a entrega de encomendas na morada identificada são assegurados pelos Parceiros da Boutique Santander, exceto no envio de bicicletas elétricas e motas elétricas para as Ilhas da Madeira e dos Açores, e de automóveis para Portugal Continental e Ilhas da Madeira e dos Açores.

Quem faz a expedição dos Produtos encomendados através da Boutique Santander?

A expedição das encomendas é efetuada por empresas distribuidoras selecionadas pelos Parceiros da Boutique Santander.

Poderá encontrar as empresas distribuidoras que trabalham com cada Parceiro na resposta à pergunta "Quem são as empresas distribuidoras da Boutique Santander?" da secção "Entregas & Devoluções".

É necessária alguma documentação para levantar veículos matriculáveis no stand / ponto de recolha identificado?

Se comprou um veículo matriculável deverá aguardar por um contacto do Parceiro da Boutique Santander a informá-lo da documentação que necessita de apresentar no stand/ponto de recolha selecionado. 

Poderá encontrar os contactos dos Parceiros C. Machado, Nobrinde ou Santogal na resposta à pergunta "Quem são os Parceiros da Boutique Santander?" da secção "Oferta".

Se encomendar um Produto de grandes dimensões, como o entregam?

Todos os Produtos são entregues na morada indicada, com exceção dos veículos matriculáveis que deverão ser levantados no stand/ponto de recolha indicado no ato da sua encomenda.

Não recebi a minha encomenda. O que devo fazer?

As entregas dos Produtos são asseguradas exclusivamente pelos Parceiros da Boutique Santander. 

Se os prazos standard de entrega já tiverem sido ultrapassados e não foi informado de qualquer atraso, deverá contactar os Parceiros da Boutique Santander. Poderá aceder aos contactos dos Parceiros da Boutique Santander na resposta à pergunta: "Quem são os Parceiros da Boutique Santander e quais os seus contactos?" da secção "Oferta". Para saber qual o Parceiro responsável pela sua encomenda, basta visualizar o detalhe da sua encomenda na sua Área Reservada.

Poderá encontrar os prazos de entrega de encomendas standard na resposta à pergunta "Quanto tempo demora uma encomenda a ser entregue?" da secção "Entregas & Devoluções".

Não recebi a minha fatura, como devo proceder?

A fatura é emitida exclusivamente pelo Parceiro da Boutique Santander a quem adquiriu o Produto e será entregue em conjunto com a encomenda. Se não recebeu a sua fatura poderá contactar os Parceiros da Boutique Santander. Poderá aceder aos contactos dos Parceiros da Boutique Santander na resposta à pergunta: "Quem são os Parceiros da Boutique Santander e quais os seus contactos?" da secção "Oferta".



Para saber que Parceiro é responsável pela sua encomenda, basta visualizar o detalhe da sua encomenda na sua Área Reservada.


Posso trocar um Produto?

Na Boutique Santander não é possível processar uma troca.

No entanto, poderá devolver o Produto e, caso o deseje e reúna as condições para o efeito poderá comprar o (novo) Produto que pretende.

Poderá encontrar todos os passos do processo de devolução na resposta à pergunta "Como devolvo um Produto adquirido por via da Boutique Santander?" da secção "Entregas & Devoluções".

Posso devolver um Produto?

Sim, quando a devolução se mostre possível nos termos da legislação em vigor. Assim, sempre que aplicável, poderá devolver qualquer Produto (com exceção dos veículos matriculáveis) exercendo o direito de livre resolução do contrato de compra e venda, no prazo de 14 dias a contar da data em que foi adquirida a posse física do Produto, respeitando as condições de devolução de cada um dos Parceiros da Boutique Santander que podem ser consultadas aqui.

Qualquer Produto adquirido na Boutique Santander deve ser devolvido diretamente ao Parceiro que o vendeu. Poderá encontrar todos os passos do processo de devolução na resposta à pergunta "Como devolvo um Produto adquirido por via da Boutique Santander?" da secção "Entregas & Devoluções".

Como devolvo um Produto adquirido por via da Boutique Santander?

O processo de devolução do Produto tem sempre início na Área Reservada do Cliente na Boutique Santander. Assim, para dar início ao processo de devolução, deve

1. Aceder à secção "As minhas encomendas" da sua Área Reservada;
2. Selecionar a encomenda relativa ao Produto que pretende devolver e abrir o seu detalhe;
3. Carregar no botão "Devolver";
4. Preencher e submeter o formulário de devolução; 
5. Aguardar que o Parceiro da Boutique Santander o contacte para dar seguimento ao seu pedido.

O Produto a devolver deverá ser acondicionado na embalagem original devidamente fechada.


Se devolver um Produto, o que acontece ao crédito bancário (na modalidade de crédito pessoal) que contratei com o Banco Santander?

O contrato de compra e venda do Produto (celebrado entre o Cliente e o Parceiro da Boutique Santander) e o contrato de crédito pessoal (celebrado entre entre o Cliente e o Banco Santander) representam uma coligação de contratos, ligados entre si por um nexo funcional, onde a invalidade ou a ineficácia de um se repercute, na mesma medida, no outro contrato. Assim, quando a devolução de um Produto for aceite pelo Parceiro da Boutique Santander, o crédito pessoal contratado pelo Cliente junto do Banco Santander será automaticamente cancelado, com a restituição pelo Parceiro da Boutique Santander do preço do Produto previamente pago pelo Cliente com a consequente liquidação do crédito pessoal concedido pelo Banco Santander.

O Parceiro ainda não contactou para combinar a logística de devolução, o que devo fazer?

Após a submissão do formulário de devolução, o Parceiro da Boutique Santander dispõe de 48 horas úteis para entrar em contacto. Caso este prazo se encontre ultrapassado, poderá contactar diretamente o Parceiro em causa.

E se o prazo legal para a devolução do Produto já tiver expirado?

Não poderá devolver o Produto depois de decorrido o prazo legal para a devolução.

Posso devolver um Produto de grandes dimensões?

Sim, os Produtos de grandes dimensões (com exceção dos veículos matriculáveis) poderão ser devolvidos da mesma forma que os restantes Produtos da Boutique Santander.

Poderá encontrar todos os passos do processo de devolução dentro da secção "Entregas & Devoluções" na pergunta "Como devolvo um Produto adquirido por via da Boutique Santander?".

Qual a consequência da devolução do Produto, caso esta seja possivel?

O seu crédito bancário (na modalidade de crédito pessoal) será automaticamente cancelado, com a restituição pelo Parceiro, ao Banco Santander, do preço pago pelo Produto, com a consequente liquidação do seu crédito pessoal.

A minha devolução não foi aceite, o que devo fazer?

O Parceiro que vendeu o Produto entrará em contacto consigo, por e-mail ou telefone, para articular o reenvio do Produto.

Quem assume os custos de envio de um Produto devolvido?

Caso a sua devolução seja aceite pelo Parceiro da Boutique Santander:
O Parceiro que vendeu o Produto assume os custos de envio associados.

Caso a sua devolução não seja aceite pelo Parceiro da Boutique Santander:
Neste caso, poderá ter de incorrer em custos relacionados com o reenvio do Produto em causa.

Como posso reportar um dano na entrega da encomenda e quando o devo fazer?

Um dano na entrega deverá ser sempre reportado à transportadora no momento de receção da encomenda. Uma vez na sua posse, poderá proceder à sua devolução num prazo de 14 dias indicando o motivo específico dos danos na entrega.

Passos: 
1. Aceder à secção "As minhas encomendas" da sua Área Reservada;
2. Selecionar a encomenda que sofreu um dano de entrega e abrir o seu detalhe;
3. Carregar no botão "Devolver Encomenda";
4. Preencher e submeter o formulário de devolução, selecionando o motivo "Item danificado"; 
5. Aguardar que o nosso Parceiro entre em contacto para dar seguimento e solucionar a situação.

Crédito Pessoal

O Parceiro rejeitou a minha encomenda. O que acontece ao crédito bancário (na modalidade de crédito pessoal) que contratei com o Banco Santander?

A rejeição da encomenda pelo Parceiro da Boutique Santander ocorrerá sempre que haja indisponibilidade do Produto encomendado. Com a indisponibilidade do Produto encomendado considera-se verificada a condição resolutiva a que o contrato de compra e venda do Produto se encontrava sujeito e, como tal, cessam imediata, automática e retroativamente todos os efeitos jurídicos daquele contrato. Consequentemente, o crédito bancário (na modalidade de crédito pessoal), contratado pelo Cliente ao Banco Santander, será automaticamente cancelado, com a restituição pelo Parceiro da Boutique Santander do preço do Produto previamente pago, com a correspondente liquidação do referido crédito pessoal. 

Posso pôr termo ao crédito bancário (na modalidade de crédito pessoal) contratei com o Banco Santander para adquirir o Produto/Serviço por via da Boutique Santander? 

Sim, desde que o faça no prazo de 14 (catorze) dias de calendário a contar da data de "Produção de Efeitos" do contrato de crédito pessoal. Para informação adicional sobre os termos e condições em pode exercer este direito de livre revogação, veja por favor o que dispõe a Cláusula "Direito de Livre Revogação" que consta no seu contrato de crédito pessoal.

Onde posso consultar as condições gerais e particulares aplicáveis ao crédito bancário(na modalidade de crédito pessoal) que contratei com o Banco Santander para adquirir o Produto?

As condições gerais e particulares ficarão disponiveis nos canais digitais do Banco Santander "NetBanco". 

Onde posso consultar o estado das prestações do meu crédito bancário (na modalidade de crédito pessoal)?

A informação encontra-se disponível no menu "Empréstimos" dos canais digitais do Banco Santander "NetBanco" e da "APP" .

Posso liquidar antecipadamente, total ou parcialmente, o  contrato de crédito pessoal que contratei com o Banco Santander para financiar a aquisição do Produto?

Sim. A liquidação antecipada total ou parcial é permitida a qualquer momento de vigência do contrato, respeitando um pré-aviso de, pelo menos 30 dias de calendário, através de comunicação ao Banco Santander em papel ou noutro suporte duradouro. 

O reembolso antecipado do crédito bancário (na modalidade de crédito pessoal) implica o pagamento de alguma comissão?

Sim, de acordo com a legislação aplicável, o reembolso antecipado constitui o Cliente na obrigação de pagar ao Banco uma comissão de reembolso antecipado:

a) de 0,5% do montante de capital reembolsado antecipadamente, acrescida do respetivo imposto do selo à taxa legal em vigor, se o período decorrido entre o reembolso antecipado e a data estipulada para o termo do Contrato for superior a um ano;

b) de 0,25% do montante de capital reembolsado antecipadamente, acrescida do respetivo imposto do selo à taxa legal em vigor, se o período decorrido entre o reembolso antecipado e a data estipulada para o termo do Contrato for inferior ou igual a um ano.

Posso alterar a data de débito da prestação do meu crédito pessoal?

Sim, poderá solicitar a alteração da data de débito da prestação do seu crédito pessoal junto de um dos balcões do Banco Santander.

Termos & Condições

Existem Termos e Condições de utilização da Boutique Santander? Onde os posso consultar?

Sim, existem. Consulte aqui os Termos & Condições Gerais de Utilização da Boutique Santander. Recomenda-se que antes de encomendar e adquirir qualquer Produto através da Boutique Santander leia atentamente os Termos & Condições de Utilização da Boutique Santander.

A Boutique Santander tem uma política de privacidade?

Sim. Em complemento ao previsto na Politica de Privacidade do Banco Santander, que poderá consultar aqui, nos Termos & Condições Gerais de Utilização da Boutique Santander, no seu ponto 8, poderá conhecer de que forma são tratados os seus dados pessoais no âmbito da Boutique Santander. Consulte aqui as informações disponiveis no referido ponto 8 dos Termos e Condições Gerais de Utilização da Boutique Santander. 

Pagamento com cartão de crédito

Em que situações poderei utilizar o cartão de crédito como método de pagamento na Boutique Santander?

Poderá utilizar o seu cartão de crédito desde que o mesmo tenha sido emitido pelo Banco Santander, esteja ativo e apresente um plafond disponível que permita a compra do Produto por si selecionado. À utilização do cartão de crédito aplicar-se-ão as modalidades de pagamento acordadas com o Banco e as demais condições previstas nas Condições Gerais de Utilização do cartão de crédito. O cartão de crédito poderá ser utilizado como método de pagamento para todos os Produtos expostos na Boutique Santander cujo PVP não exceda os 750 euros.

Onde posso consultar o(s) cartão(ões) de crédito que tenho ativo(s) junto do Banco Santander?

A consulta poderá ser efetuada no menu "Os meus Cartões", disponível nos canais digitais do Banco Santander (Netbanco Particulares e App).

Onde posso consultar o plafond disponível para o(s) meu(s) cartão(ões) de crédito? 

No menu "Os meus Cartões", disponível no Netbanco Particulares e App, pode visualizar o montante do plafond utilizado, assim como o plafond disponível e os movimentos efetuados.

Será possível cancelar a compra de um Produto e o respetivo pagamento quando utilizo o cartão de crédito como forma de pagamento? Em que condições o poderei fazer?

Sim, desde que o faça no prazo de 14 (catorze) dias de calendário a contar da data da receção do Produto adquirido. Caso já tenha em sua posse o Produto no momento do pedido de cancelamento da compra, a aceitação deste cancelamento por parte do Parceiro está dependente da devolução do Produto (incluindo qualquer oferta associada), de acordo com as condições de devolução fixadas para cada um dos Parceiros da Boutique Santander, que podem ser consultadas aqui.

O cancelamento da compra, consubstanciado na resolução do contrato de compra do Produto, pode ser efetuado através da área pessoal do Comprador na Boutique Santander ou através de qualquer outra declaração inequívoca de resolução do referido contrato.

Se o Parceiro rejeitar a minha encomenda sou ressarcido do pagamento efetuado?

A rejeição da encomenda pelo Parceiro da Boutique Santander ocorrerá sempre que haja disponibilidade do Produto encomendado. Consequentemente, em caso de indisponibilidade do Produto, o Vendedor procederá à restituição do preço previamente pago, na data do conhecimento da indisponibilidade do Produto, e o pagamento com o cartão de crédito será anulado, procedendo o Banco ao correspondente crédito na conta cartão do Comprador.